Economia Titulo
Produção industrial alemã tem ganho inesperado de 0,5% em março
Por
08/05/2019 | 03:27
Compartilhar notícia


A produção industrial da Alemanha cresceu 0,5% em março ante fevereiro, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pela Destatis, a agência de estatísticas do país. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda de 0,5% na produção.

Apenas a produção manufatureira avançou 0,4% na comparação mensal de março, enquanto o setor de construção registrou expansão de 1%.

Em relação a igual mês do ano passado, a produção geral da indústria alemã diminuiu 0,9% em março no cálculo sem ajustes, informou a Destatis.

Os números da produção industrial de fevereiro foram revisados, mostrando alta de 0,4% ante janeiro e acréscimo de 0,2% no confronto anual. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;