Cultura & Lazer Titulo
Bono será editor convidado da revista Vanity Fair
Das Agências
07/03/2007 | 16:19
Compartilhar notícia


Bono Vox, o multifacetado vocalista da banda irlandesa U2, será o editor convidado da edição de julho da revista norte-americana Vanity Fair. O cantor já havia trabalhado como editor convidado pelo jornal britânico The Independent e pela publicação francesa Libération.

Segundo a agência Ansa, Bono, famoso por ser um militante pelo perdão da dívida externa dos países em desenvolvimento e pela redução da pobreza e da Aids na África, incluirá artigos especiais sobre estes temas na edição que fará para a Vanity Fair.

Nesse sentido, o chefe de redação da revista, Graydon Carter, declarou que Bono "fará uma edição totalmente diferente sobre a África em comparação com a que nós poderíamos fazer". "Creio que não existe nenhum editor no mundo que não preste atenção em Bono se ele quer editar uma revista", completou o jornalista.

O músico disse que quer editar um número da Vanity Fair porque ali terá mais oportunidades de contar histórias relevantes para o mundo. "Temos que melhorar a maneira de contar histórias. Temos narrar melhor as coisas boas que conseguimos na África, e também as coisas horríveis que continuam acontecendo lá", destacou.

Carter descreveu como "difíceis de vender" os artigos que pediu a Bono sobre o continente africano, mas esclareceu que a combinação de Vanity Fair com o cantor do U2 "agradará aos leitores".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;