Esportes Titulo
Espanha pega Eslováquia na repescagem européia
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
15/10/2005 | 08:53
Compartilhar notícia


A Espanha vai decidir com a Eslováquia uma vaga para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. No sorteio realizado sexta-feira na sede da Fifa, em Zurique (Suíça), foi definida a repescagem que definirá as últimas três vagas continentais para o Mundial. As outras serão República Checa x Noruega e Turquia x Suíça.

Os três confrontos (ida e volta) devem ser marcados pelo equilíbrio. Nenhuma das seleções mostra superioridade acentuada, apesar de em dois, Espanha e República Checa terem mais tradição. No outro jogo, a Turquia defende uma surpreendente campanha na última Copa, em 2002, quando ficou em terceiro lugar. A Suíça só não ganhou a vaga direta no meio de semana por causa do empate por 0 a 0 com a Irlanda, em Dublin.

Campeões – Nas outras duas repescagens, entre continentes, o Uruguai pode completar o grupo dos campeões do mundo no torneio de 2006. Se passar pela Austrália, dias 12 e 16 de novembro, o Uruguai se juntará a Alemanha, Brasil, Argentina, França, Inglaterra e Itália. O confronto intercontinental repete o que ocorreu em 2001, ganho pelos uruguaios.

A repescagem mais original é a que reunirá Bahrein, pela Ásia, e Trinidad Tobago, pela Concacaf (Confederação Centro-Americana e do Caribe de Futebol). Os dois países nunca disputaram um Mundial, e o ganhador será certamente o de menor população a participar da competição. O Bahrein tem cerca de 600 mil habitantes, e Trinidad, no Caribe, um milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;