Cultura & Lazer Titulo
Microsoft investe US$ 5 bi em pacto com a AT&T
Das Agências
06/05/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


A Microsoft Corp. vai comprar US$ 5 bilhoes em papéis conversíveis da AT&T Corp. como parte de um acordo para ampliar seu papel nos novos serviços de Internet da gigante de telefonia e cabo. Pelo acordo anunciado nesta quinta, a AT&T - que recentemente comprou a Tele-Communications Inc. e aprovou a compra da MediaOne Group Inc. - vai aumentar o uso da plataforma de software da Microsoft para acesso à Internet via TV.

As companhias informaram em Nova York que a AT&T vai aumentar o uso do sistema Windows CE (nao voltado aos micros tradicionais) nos aparelhos digitais pelos quais transmite serviços de comunicaçoes, entretenimento e informaçoes aos assinantes do serviço a cabo. A AT&T já tinha um compromisso de usar o sistema em 5 milhoes de aparelhos. O acordo anunciado nesta quinta amplia a licença para cobrir mais 2,5 milhoes a 5 milhoes de aparelhos.

A AT&T também vai licenciar o software cliente/servidor da Microsoft, que oferece e-mail e entretenimento em televisao interativa. As duas empresas planejam instalar o software cliente/servidor em duas cidades norte-americanas que serviram de modelo até o segundo trimestre do ano 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;