Setecidades Titulo São Bernardo
Escola bilíngue comemora Dia Nacional do Surdo

Alunos da Emeb Neusa Basseto participaram de atividades culturais e recreativas ontem

Por da Redação
26/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC


Na semana em que é celebrado o Dia Nacional dos Surdos, hoje, a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Neusa Basseto, em São Bernardo, realiza calendário de atividades voltadas aos alunos da unidade, como excursões, vivências culturais e encontros com outras escolas.

A unidade, localizada no Rudge Ramos, conta com 42 alunos e foi a primeira de ensino integral bilíngue para surdos do Estado de São Paulo. O currículo conta com a Libras como a língua de instrução e a Língua Portuguesa na modalidade escrita.

Para o prefeito Orlando Morando (PSDB), que visitou a unidade ontem, a estrutura é exemplo. “São Bernardo oferece todo o cuidado aos alunos que pertencem ao público-alvo da Educação especial, por meio de cuidados diários e profissionais qualificados. Isso garante o acesso a um direito básico e é respeito com o cidadão”, pontuou.

A escola também faz parte do Programa Educar Mais, que agrega as disciplinas da grade curricular comum com atividades complementares de grupos de estudo, jogos de tabuleiro, linguagens artísticas, educação ambiental, iniciação científica, cultura do movimento, protagonismo infantil, e educação física.

O decreto 5.626/2005 torna obrigatório o ensino de Libras nos cursos de formação de professores e a educação bilíngue para alunos com deficiência auditiva




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;