Nacional Titulo
Prazo de inscrição para ProUni termina dia 16
Da Agência Brasil
10/06/2006 | 17:58
Compartilhar notícia


Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa em instituições particulares de ensino superior por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos) devem ficar atentos para o prazo. As inscrições terminam na próxima sexta-feira, dia 16 de junho.

É a primeira vez que o programa será realizado no segundo semestre letivo. Nesta edição, vai oferecer 47.059 bolsas em 834 instituições em todo o país, sendo 35.162 integrais e 11.897 parciais, no valor de 50% da mensalidade.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), 133 mil estudantes se inscreveram, número que supera em quase 20% a expectativa do ministério, que era receber 40 mil inscrições.


Para ser selecionado, o candidato deve ter nota mínima de 45 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2005. Para obter a bolsa integral, é preciso comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, e para a parcial, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos. O estudante também precisa ter feito o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em colégio particular.

As inscrições podem ser feitas, pela internet, no site do MEC: http://www.mec.gov.br/prouni. O nome dos primeiros classificados será divulgado no dia 21 pelo ministério. Desde a criação, no final de 2004, o ProUni concedeu cerca de 200 mil bolsas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;