Internacional Titulo
GB autorizou exportaçao de material militar a Belgrado em 97
Por Do Diário do Grande ABC
28/03/1999 | 16:17
Compartilhar notícia


O governo britânico concedeu, em 1997, licenças de exportaçao de peças de motores de aviao e outros materiais militares para a Iugoslávia, informou neste domingo a chancelaria britânica.

A revista Sunday Business informou anteriormente que Londres concedeu sete licenças de exportaçao durante os oito primeiros meses do governo trabalhista.

O primeiro-ministro, Tony Blair, defende, no âmbito de sua ``diplomacia ética', que as relaçoes com os regimes considerados nao-democráticos sejam estritamente vigiadas.

As licenças foram concedidas para ``exportar temporariamente peças de motor de avioes para a antiga república da Iugoslávia, a fim de reexportá-las para a Itália (...) sem nunca terem sido usadas', garantiu a chancelaria.

Anteriormente, o Ministério informou que ``nao havia risco de que o exército iugoslavo empregasse o material de forma imprópria'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;