Política Titulo Mauá
Atila vai colocar aliado direto na Saúde

Aleixo, da Sama, e Gaspar, de Governo, são cogitados para comandar a secretaria

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), deve indicar quadro de estrita confiança para comandar interinamente a Secretaria de Saúde enquanto não escolher o titular definitivo.

O Diário apurou que o chefe do Paço avalia colocar o secretário de Governo, João Gaspar (PCdoB), ou o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Israel Aleixo (PSB), para acumular o comando da Pasta. Ambos são de extrema confiança de Atila e comandam setores estratégicos.

A gestão Atila tem encontrado dificuldades para encontrar o sucessor de Ricardo Burdelis, que pediu demissão no dia 27. Desde sua saída, a secretária adjunta Carla Manzano tem respondido pela secretaria. A avaliação do núcleo duro do Paço é a de que a rotatividade do cargo – já teve três secretários em um ano e meio de governo – pode atrapalhar as negociações. Pesam ainda as polêmicas envolvendo os contratos com a FUABC (Fundação do ABC), que não avança, e com a Santa Casa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;