Política Titulo
PFL é obrigado a retirar propaganda contra PT em site
Por Do Diário OnLine
Com agências
13/06/2006 | 16:36
Compartilhar notícia


TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu, neta terça-feira, liminar que proíbe o PFL de exibir em sua página na Internet uma propaganda contra o PT. De acordo com o ministro Marcelo Ribeiro, a frase 'Chega de corrupção! Em 2006, Lula não!', publicada no site, é propaganda eleitoral antecipada, na forma negativa.

"Infere-se da mensagem que o atual Presidente da República estaria envolvido em corrupção e, claramente, o usuário da Internet é conclamado a nele não votar em 2006", argumentou o ministro ao fundamentar a decisão.

Na propaganda contestada pelo PT, surge a seguinte mensagem, automaticamente, sempre que o site do PFL é acessado na Internet: "A CPI dos Correios apresenta: Os Indiciados. Delúbio Soares, lavagem de dinheiro e corrupção ativa; Luiz Gushiken, corrupção ativa", e prossegue, nessa linha de considerações sobre Marcos Valério, José Dirceu, José Genoíno, entre outros.

"A página da Internet, em flagrante propaganda eleitoral negativa extemporânea, traz mensagem ofensiva, difamatória e injuriosa ao Partido dos Trabalhadores, aos seus filiados e ao Presidente da República", alega o PT na Representação.

A propaganda eleitoral só será permitida após o dia 5 de julho do ano eleitoral. A multa em caso de descumprimento varia de 20 mil a 50 mil Ufir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;