Internacional Titulo
Sete condenados por atentados em Bali têm penas reduzidas
Da EFE
25/11/2003 | 09:51
Compartilhar notícia


Sete das 30 pessoas condenadas na Indonésia pelos atentados da ilha de Bali, que causaram a morte de 202 pessoas em outubro de 2002, receberam uma redução de suas penas em 15 dias por causa do fim do Ramadã, o mês muçulmano do jejum que termina nesta terça-feira.

O diretor da penitenciária de Kerobokan, Tulus Widjajanto, declarou ao jornal Detikcom que os sete beneficiários por este perdão oficial, típico durante a festividade do Idul Fitri, que na Indonésia marca o encerramento do Ramadã, desempenharam um papel secundário naqueles atentados.

O funcionário explicou que nenhum deles apelou da sentença e todos estão há mais de seis meses presos, por isso podiam ser escolhidos para esta redução da pena. Os sete beneficiários devem cumprir punições que variam de dois a oito anos de prisão.

Os atentados de Bali são considerados os mais sangrentos ocorridos no mundo depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA e os piores da história da Indonésia.

A Justiça indonésia já emitiu por essa ação penas de morte contra os indonésios Imame Samudra, como "cérebro" e chefe direto dos terroristas; Ali Ghufron, o chefe do grupo Jemaah Islamiya (JI), que autorizou o plano; e Amrozy, irmão do segundo e que desempenhou um papel principal no ato terrorista.

A organização JI aparece como o braço regional da Al Qaeda e está presente em Camboja, Filipinas, Indonésia, Malásia, Cingapura e Tailândia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;