Automóveis Titulo
Como funciona o sistema tricombustível?
Por Do Diário do Grande ABC
19/10/2005 | 08:50
Compartilhar notícia


Lorenzo Putinato, 17 anos

O sistema Tri Fuel reconhece e adapta, por meio de uma mesma unidade de gerenciamento de motor (central eletrônica), as funções do propulsor para que o veículo se locomova usando gás natural, álcool e/ou gasolina, obtendo o melhor desempenho com cada um dos três combustíveis e reduzindo a emissão de poluentes.

A escolha do combustível é feita por meio de um botão no painel do carro. O motorista escolhe entre gás ou álcool e/ou gasolina. A identificação da mistura que está no tanque (álcool ou gasolina) é feita pelo sensor de oxigênio, também conhecido como sonda lambda. É este sensor que informa continuamente a central eletrônica sobre o quanto de oxigênio está presente no tubo de escape e, portanto, que combustível está prevalecendo no tanque.

Fábio Ferreira, gerente de Desenvolvimento de Produto da Bosch




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;