Esportes Titulo Jogos Abertos
Atletas naturais do Rio de Janeiro jogam vôlei por São Bernardo

Dupla masculina aproveitou o calor e sagrou-se campeã na manhã de ontem; time feminino fechou participação com medalha de prata

Por Luís Felipe Soares
26/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Calor, sol e areia. Somente o mar ficou de fora da lista necessária para se montar uma praia, mas foi o bastante para fazer com que parte do estacionamento do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo, fosse tomado por esporte típico do verão. A arena, localizada na parte de trás do complexo, recebeu as disputas de vôlei de praia, cujas finais ocorreram na manhã de ontem.

Os destaques ficaram por conta de Leonardo Victor Ferreira Gomes e Rhooney de Oliveira Ferramenta, representando São Bernardo, que sagraram-se campeões diante da dupla de São José dos Campos, com placar de 2 sets a 1. Já no feminino, o time de São Bernardo, formado por Amanda Cristina da Silva Maltez e Flavia Moura Santos Cezar, foi derrotada por 2 sets a 0 pela equipe de Guararema, ficando com a medalha de prata.

“A cidade não tem praia, mas já está no circuito todos os anos, sempre participando dos Jogos Abertos, por exemplo. É engraçado que, mesmo não sendo algo típico, ela respira vôlei de alguma maneira. Vestimos a camisa e o público tenta acompanhar a modalidade”, conta Rhooney.

O detalhe fica por conta de que as duas duplas que jogaram por São Bernardo contam com atletas do Rio de Janeiro, com o sotaque carioca fazendo parte do pacote de contratações. “Fui convidada no ano passado para vir para cá, mas jogava com outra menina”, diz Amanda, que retornou para esta temporada. “Treino na Barra e ela (Flavia) em Ipanema. Formamos dupla na competição.”

Durante a primeira semana, os atletas lidaram com sensação de frio em diversos momentos. O forte sol apareceu para aquecer os Jogos. “Hoje (ontem) está com mais cara de vôlei de praia mesmo. Tava parecendo inverno nos últimos dias. Era um frio para gente, que está acostumado a tempo gelado de 20 e poucos graus lá no Rio. Já estamos um pouco calejados para isso, porque viajamos o País inteiro e Europa”, explica Rhooney. “Mas areia é areia em qualquer lugar.”

Arena que recebeu as quadras tem cuidados constantes e agradou jogadores
A arena que foi tomada pela programação do vôlei de praia dos Jogos Abertos do Interior 2017 costuma receber partidas de futevôlei e beach tennis, todas abertas para o público. Segundo o Secretário de Esportes de São Bernardo Alex Mognon. “Temos atividades constantes durante a semana e aos fins de semana. Tentamos disponibilizar um espaço de qualidade, principalmente com a chegada da competição”, disse.

“Já tiveram situações em outros Jogos Abertos que foram bem feias. Era chão mesmo, terra batida e poça. Aqui temos uma areia de circuito mundial, perfeita para se jogar. Há quem fale que está muito fofa, mas, para mim, é melhor assim”, avalia Rhooney de Oliveira Ferramenta, atleta que levou a medalha de ouro por São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;