Internacional Titulo caso Odebrecht
Costa Rica reabre processo contra ex-presidente peruano por caso Odebrecht

Alejandro Toledo é acusado de receber US$ 20 milhões em contas bancárias no país

16/11/2017 | 00:01
Compartilhar notícia
Agência Brasil


A procuradora-geral da Costa Rica, Emilia Navas, ordenou nesta quarta-feira a reabertura de uma causa penal contra Alejandro Toledo, ex-presidente do Peru, para investigá-lo por delitos relacionados com legitimação de capitais, delitos tributários, tráfico de influência, falsificação de documentos e peculato.

O Ministério Público costarriquenho detalhou que no processo penal figuram a ex-sogra de Toledo, Eva Rosa Fernenbug, o encarregado de segurança de seu governo e seu irmão, Avraham Dan On e Shai Dan

On, e o empresário Josef Arieh Maiman.

Toledo é acusado de receber US$ 20 milhões em contas bancárias na Costa Rica. O dinheiro seria proveniente de supostos subornos da construtora Odebrecht.

O procurador-geral anterior a Emilia, Jorge Chavarría, havia arquivado o processo contra Toledo em junho de 2015. Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;