Internacional Titulo
Gra-Bretanha ensina contos a presos
Do Diário do Grande ABC
05/01/1999 | 12:55
Compartilhar notícia


Um contador de histórias foi contratado pelas autoridades de uma prisao britânica, com a autorizaçao do governo, para ensinar detidos, muitos deles analfabetos, a contar contos a seus filhos, informou nesta terça o jornal The Guardian.

As autoridades explicaram que esta decisao inédita foi tomada em favor da manutençao dos vínculos familiares dos presos durante o cumprimento da pena, o que evita a reincidência. Ao mesmo tempo, para ajudá-los a se expressar melhor.

O contador de contos, John Row, animará duas sessoes semanais, oficialmente consagradas ``à estrutura da narraçao verbal', na prisao de Wayland (Leste da Inglaterra), que conta com 644 detidos. Pela tarefa, vai receber 11.000 libras anuais (17.600 dólares).

A idéia nao foi aprovada por todos. Um exemplo é um ex-policial, que questiona se os cursos nao servirao para que os presos se tornem cada vez melhores na arte de criar álibis, quando forem soltos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;