Cultura & Lazer Titulo Na região
Obras de Wagner Kuroiwa estão na Câmara de São Bernardo
Por Vinícius Castelli
13/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


As obras do artista plástico Wagner Kuroiwa mais uma vez tomam conta de São Bernardo. Agora, 20 peças ilustram o saguão da Câmara de Vereadores (Praça Samuel Sabatini, 50. Tel.: 4331-4200) da cidade na mostra que segue em cartaz até dia 20. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Entre as peças apresentadas pelo médico nascido em Garça, Interior de São Paulo, está Cristo, que retrata Jesus crucificado. A obra foi feita em painel de 3,5 X 2,1 metros com pastel aquarela e vernizes sobre montagem de radiografias, ultrassonografias e tomografias. E cada um dos exames mostra um tipo de doença.

Outra peça de Kuroiwa que ilustra a exposição é KM 18 da Via Anchieta. O pintor busca parte de suas inspirações em cenários de ruas, praças e monumentos. Tanto que há trabalhos que retratam a Igreja da Praça da Matriz, Rua Marechal Deodoro e Igreja Santa Filomena, tudo em São Bernardo.

Aos 70 anos ele carrega na bagagem mais de 40 exposições individuais e dezenas realizadas coletivamente.

Foi premiado em salões como Bunkyo de Artes Plásticas, em 1997 e 1998. Teve menção honrosa do Open Studio da União Cultural Brasil-Estados Unidos, em 1999. Recentemente recebeu título de cidadão são-bernardense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;