Esportes Titulo
Parreira diz que data para amistoso é 'um tanto inapropriada'
Do Diário OnLine
Com AFP
18/05/2004 | 17:37
Compartilhar notícia


O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse nesta terça-feira que a data escolhida para Brasil e França realizarem o jogo comemorativo do centenário da FIFA (Federação Internacional de Futebol) não foi boa. As duas seleções se enfrentam nesta quinta-feira, no Stade de France, em Paris.

"Talvez a data seja um tanto inapropriada, mas já que está programada, vamos tentar oferecer o melhor espetáculo possível. Os jogadores estão muito cansados, mas farão o máximo para agradar o público e os telespectadores", garantiu o treinador tetracampeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos.

A Seleção foi afetada por algumas baixas de jogadores que não puderam viajar em função de seus compromissos com seus times brasileiros, como Felipe, do Flamengo, ou o goleiro Marcos, do Palmeiras. No entanto, o técnico sabe que estas baixas não serão cruciais.

"É por isso que convoquei 24 jogadores. As baixas não serão notadas. Todos os jogadores brasileiros que vestem a camisa da Seleção têm a obrigação de realizar uma boa partida", avisou Parreira.

A França também não poderá contar com vários jogadores do AS Mônaco e do Olympique de Marselha (OM), times franceses que disputam nesta semana e na próxima as finais da Copa da UEFA (OM) e da Liga dos Campeões (AS Mônaco). Outros jogadores franceses que defendem o Bayern Munique e o Manchester United, que ainda disputam competições locais, também poderão desfalcar a seleção francesa.

"Acho que os principais jogadores da seleção da França estarão em campo. Os melhores da Copa do Mundo de 1998 e os da nova geração que estão surgindo vão jogar", declarou Parreira, minimizando a importância das baixas francesas.

A partida de quinta-feira e a do dia 25 de maio, que o Brasil disputará contra a seleção da Catalunha, são consideradas importantes para o treinador brasileiro. "Estes amistosos são as últimas chances que temos para acertar o time antes das partidas oficiais que nos esperam contra a Argentina e o Chile", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;