Esportes Titulo
Leao tenta última cartada para ficar no banco dia 15
Por Do Diário do Grande ABC
09/11/2000 | 00:51
Compartilhar notícia


O técnico Emerson Leao nao deverá mesmo dirigir do banco de reservas a equipe do Brasil em sua estréia como treinador da seleçao, dia 15, contra a Colômbia, em Sao Paulo. Leao ainda tenta com seus advogados uma última cartada para fugir à puniçao do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas dificilmente deverá obter sucesso, segundo revelou um dos auditores do tribunal.

Dessa forma, Leao poderia contar com a colaboraçao direta de seu preparador físico Bebeto de Oliveira, por meio de aparelho celular ou walk-talk. O treinador de goleiros Pedro Santilli também pode ser acionado e trabalharia em dupla com Bebeto. O coordenador-técnico Antônio Lopes espera uma definiçao do caso até o fim da semana, mas já admite a possibilidade de ver Bebeto ou Santilli orientando os atletas do banco.

Leao foi expulso de campo no jogo Vitória x Sport, em Salvador, pela Copa Joao Havelange. Foi, primeiro, suspenso pela Comissao Disciplinar do STJD. Depois, em segunda instância, recebeu pena de 20 dias, que deverá se encerrar em 16 deste mês, um dia depois da partida contra os colombianos, pelas eliminatórias do Mundial de 2002.

Os advogados de Leao estao tentando provar ao STJD que o treinador cumprira dois dias de suspensao, logo após a decisao da Comissao Disciplinar e que, por isso, sua pena total teria de ser reduzida para 18 dias.

Colômbia - O goleiro colombiano Farid Mondragón estará em campo para ajudar a seleçao de seu país na partida contra o Brasil, dia 15, pelas eliminatórias do Mundial de 2002, já que a Federaçao Colombiana de Futebol nao cedeu às pretensoes da equipe francesa do Metz, onde Mondragón atua.

O clube francês nao queria liberar o goleiro, considerado um dos melhores do Campeonato Francês, para que ele pudesse atuar contra a equipe do Marselha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;