Internacional Titulo
Quarenta mortos em ataque da UNITA no Sul de Angola
Do Diário do Grande ABC
27/09/2000 | 13:01
Compartilhar notícia


Quarenta pessoas morreram semana passada, quando rebeldes de Angola atacaram um comboio na cidade de Catata, no Sul do país, segundo publicou nesta quarta-feira o Jornal de Angola, controlado pelo Governo.

Os agressores, suspeitos de serem membros da Uniao Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), atacaram no último dia 21 um comboio de caminhoes que levava mercadorias e passageiros, perto de Catata, mil quilômetros ao sul de Luanda. Vinte caminhoes foram queimados, segundo um sobrevivente, o motorista Beto Ferreira, citado pelo jornal.

O tiroteio durou mais de três horas, conta a reportagem. O comboio se dirigia a Huambo, 400 quilômetros ao norte. No dia seguinte, cinco pessoas foram mortas em uma emboscada, quando rebeldes atacaram um comboio na estrada que liga as cidades de Menongue e Lubango, no Sul do país, acrescentou o Jornal de Angola.

Cinqüenta pessoas morreram nas últimas semanas na regiao. O Exército de Angola começou um ataque a áreas controladas pelos rebeldes no Sul do país, principalmente nas proximidades de Que, Chicomba e Chipindo, diz o jornal. A decisao veio depois de uma série de açoes dos rebeldes contra posiçoes do Exército.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;