Cultura & Lazer Titulo
BC alerta sobre e-mail falso que circula na Internet
Por Do Diário OnLine
10/11/2003 | 14:56
Compartilhar notícia


O diretor de Administração do Banco Central, João Antônio Fleury Teixeira, alertou os usuários de Internet, nesta segunda-feira, sobre um falso e-mail atribuído ao BC que circula desde sábado pela rede.

Segundo Teixeira, a mensagem intitulada ‘Informe Banco Central do Brasil 65789’ solicita que clientes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Banco Real insiram seus dados no site desses bancos. Teixeira, porém, explicou que o BC não envia e-mail diretamente a correntistas e que o comunicado é uma “tentativa fraudulenta contra o sistema financeiro”.

O BC esclareceu ainda que órgãos de segurança do próprio banco e da Polícia Federal já estão investigando o caso para identificar o responsável e adotar as medidas cabíveis para a punição do ato fraudulento.

Com Agência Brasil

Confira como é o falso e-mail do BC

Informe Banco Central do Brasil 65789

Leia com atenção:

De acordo com as novas leis de internet banking, reproduzidas no diário oficial de 29 de agosto de 2003 (www.in.gov.br) , fica expresso que todos os cadastros bancários devem ser repassados para a receita federal anualmente, com o fim de evitar que continuem ocorrendo diversos tipos de fraudes virtuais. Essa nova exigência federal, associada ao nosso novo sistema, reduzirá drasticamente o número de fraudes virtuais em nosso país, onde infelizmente, a falta de legislação adequada faz com que haja uma proliferação desenfreada de ataques virtuais com o fim de roubos de senhas.

Atendendo aos pedidos de centenas de clientes que foram vítimas de ataque virtual, criamos um novo sistema de acesso onde oferecemos sigilo, segurança e eficiência para você. Portanto para que nosso sistema antifraudes esteja 100% operacional, necessitamos que você, prezado cliente, apenas insira seus dados, como de costume, no site de seu banco:

http://www.bb.com.br
http://www.itau.com.br
http://www.caixa.gov.br
http://www.bancoreal.com.br

Atenção: recadastrando seus dados, você estará automaticamente concordando com as novas exigências do Conselho Nacional de Segurança e Privacidade Online.

Fique atento, pois os cadastros antigos estarão sujeitos a prescrição.

Esperamos sua colaboração e compreensão.

Atenciosamente, Augusto de Lima Simões

Gerente Operacional - Banco Central do Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;