Nacional Titulo
PF apreende armas, munição, drogas e contrabando em Foz do Iguaçu
Da Agência Brasil
04/06/2006 | 17:25
Compartilhar notícia


A Polícia Federal deflagrou neste domingo, em Foz do Iguaçu (PR), operação em conjunto com o Ministério Público Federal, polícias Militar, Civil e Rodoviária e Receita Federal, com o objetivo de apreender armas, munições, drogas e mercadorias de contrabando e descaminho. Já foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal Criminal de Foz do Iguaçu.

Segundo a PF, esta é uma das maiores operações integradas da história de fronteira Brasil-Paraguai. Trabalham na operação 62 policiais federais, 40 civis, 15 policiais militares, 20 guardas municipais e nove policiais rodoviários federais, com o apoio de fiscais da Receita Federal, que vasculham moradias suspeitas.

As buscas se concentram na favela do Jupira e já resultaram na prisão de um contrabandista de cigarros conhecido como "Perninha". Foram apreendidos também um caminhão e um veículo Golf, usados para transportar mercadorias contrabandeadas. Outra apreensão foi de um veículo Vectra, guardado em uma casa, contendo em seu interior fotos de armas de grosso calibre e alcance, além de um coldre e uma câmera filmadora dissimulada.

No interior de uma caravan apreendida, a polícia encontrou uniformes militares e uma carabina Puma calibre 38, municiada. Foram apreendidos cinco barcos usados para a travessia do rio Paraná, sem nenhuma identificação ou autorização para navegação. Na casa de um homem conhecido como "Bruxo" a polícia encontrou três rádio-comunicadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;