Internacional Titulo
Justiça denuncia grupos terroristas internacionais por atentado
Da AFP
08/02/2003 | 17:40
Compartilhar notícia


A Justiça da Colômbia denunciou neste sábado uma conexão com organizações terroristas internacionais no violento atentado com carro-bomba que destruiu na noite de sexta-feira um exclusivo clube de Bogotá, deixando pelo menos 26 mortos e 162 feridos.

"Sabemos que se trata de organizações terroristas com conexões internacionais", declarou à imprensa o procurador do Estado Luis Camilo Osorio, fazendo alusão à guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), às quais as autoridades atribuem o atentado.

"Isto é altamente sofisticado, cremos que trascende as fronteiras pátrias em relação à tecnologia utilizada. Não é tecnologia local, são grandes ligas", acrescentou.

Osorio informou que o Corpo Técnico de Investigações (CTI) da Justiça, o serviço secreto DAS, a Polícia e o Exército realizam na cidade uma intensa investigação, em diferentes bairros.

A justiça colombiana processa três irlandeses, que permanecem sob detenção em Bogotá desde agosto passado. Eles são acusados de pertencer ao IRA e de treinar as Farc nas táticas de terrorismo.

Oficiais do exército, da polícia e do serviço secreto colombiano (DAS) realizam operações em diversos bairros de Bogotá para tentar prender os responsáveis pelo atentado no clube El Nogal, informou uma fonte oficial.

"As intensas buscas são realizadas nos setores elegantes do norte e centro da cidade, assim como em bairros da periferia sul. Estamos determinados a capturar os terroristas", disse à AFP um oficial da Polícia Metropolitana, que pediu para não ser identificado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;