Esportes Titulo
São Paulo dá 'relargada' rumo ao Campeonato Mundial da Fifa
Por Renan Cacioli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
21/11/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


Durante uma semana, os jogadores titulares do São Paulo puderam desfrutar de algo raro nesta época da temporada: folga. No sábado, contra o Figueirense, cinco deles voltaram à ativa para ajudar na goleada por 4 a 2 pra cima dos catarinenses e aprovaram o retorno. A partir desta segunda, no entanto, a ordem do técnico Paulo Autuori é que todos os titulares retomem o ritmo intenso de treinamentos para pegar embalo antes do embarque rumo ao Japão, onde a equipe disputará o Mundial de clubes a partir do dia 14 de dezembro.

"Temos de colocar em prática toda essa programação para chegarmos no ritmo ideal ao Japão e voltar de lá com esse caneco", afirmou o meia Souza, um dos atletas que Autuori resolveu retirar do molho já na partida contra o Figueira. Em princípio, os planos do treinador são-paulino era poupar seu esquadrão principal e só voltar a utilizá-lo nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Fortaleza e Atlético-PR.

Já para o pega contra os cearenses, no próximo domingo, além de Cicinho, Fabão, Josué, Souza e Christian – que jogaram no sábado –, Autuori escalará Rogério Ceni, Amoroso e companhia para que o time esteja em ponto de bala para a estréia no Mundial da Fifa. "Independente do adversário, temos de vencer esses jogos para ganharmos confiança rumo ao Mundial", destacou Souza.

No clima – Já que o assunto é o Mundial no Japão, o atual vice-presidente e diretor de Futebol do São Paulo, Juvenal Juvêncio, aproveitará o clima oriental que o time vive atualmente e anunciará nesta segunda, em um restaurante japonês da cidade, o pré-lançamento de sua candidatura à presidência do clube. O dirigente será o candidato do atual presidente, Marcelo Portugal Gouvêa (que está em seu segundo mandato), na próxima eleição, marcada para abril de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;