Setecidades Titulo
Telhado da estação de Rio Grande da Serra será reformado
Do Diário OnLine
Com Agências
06/10/2004 | 08:58
Compartilhar notícia


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) iniciou, nesta semana, a reforma do telhado da centenária Estação de Rio Grande da Serra. Ela foi construída em 1867 pelos ingleses da São Paulo Railway, a primeira ferrovia em solo paulista.

Os trabalhos de recuperação da cobertura devem durar cerca de 90 dias. Haverá substituição, no corpo da estação, de 378 metros quadrados de telhas zincadas por telhas de alumínio e 172 metros quadrados de telhas de argila, do tipo francesa.

Além disso, todo o madeiramento de peroba, que faz parte dos 378 metros quadrados do forro das plataformas e do saguão de entrada, será trocado por cedrinho. As madeiras novas receberão proteção com duas demãos de imunizante fungicida.

Está prevista também a limpeza e desobstrução dos condutores de águas pluviais e remoção dos 65 metros de calhas e todos os rufos existentes na cobertura da plataforma 2. Para substituir, serão instaladas peças confeccionadas em chapa galvanizada e alumínio, que terão pintura com esmalte sintético.

A reforma do telhado exigiu o desligamento da rede aérea da via 1. Com isso, a circulação de trens nas imediações da estação está sendo realizada pela via 2. Para acessar o trem, os usuários devem fazer a travessia pela passarela da estação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;