Setecidades Titulo VERBA
Hospitais filantrópicos da região recebem recursos

Entidades de Mauá e Ribeirão Pires foram contempladas pelo Ministério da Saúde

Por Do Diário do Grande ABC
09/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC teve duas cidades contempladas por recurso liberado pelo Ministério da Saúde, destinado a hospitais filantrópicos na região Sudeste.

A Santa Casa de Misericórdia de Mauá receberá R$ 23.854,43. Em Ribeirão Pires, a beneficiada será a Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), que contará com o mesmo montante.

A verba será repassada diretamente, em parcela única, para as instituições contempladas em municípios do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais, todas no mesmo valor. A portaria 2.241, que autoriza os repasses, está disponível no <CF51>Diário Oficial da União</CF>.

Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, esses recursos foram arrecadados a partir dos concursos da Timemania realizados pela CEF (Caixa Econômica Federal), que destina 3% da arrecadação total dos jogos, no ano vigente, para o SUS (Sistema Único de Saúde).

Desde quando os repasses começaram, em 2012, incluindo com a verba deste ano, já foram enviados R$ 28,5 milhões para os hospitais por meio dos concursos da Timemania. Cabe à CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil) informar, anualmente, ao FNS (Fundo Nacional de Saúde), quais instituições deverão receber, prioritariamente, os recursos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;