Política Titulo Santo André
Privatização da água será discutida entre Grana e Paulo

Questão que envolve futuro do Semasa entrará na pauta da transição de governo em Sto.André

Vitória Rocha
Especial para o Diário
09/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT) afirmou que o plano de privatização do serviço de gerenciamento de água e esgoto da cidade será discutido durante a transição de governo com o chefe do Executivo eleito, Paulo Serra (PSDB). Em reunião realizada ontem no Paço, o petista formalizou o início do processo de discussão e as comissões que irão conduzir o diálogo.

“Não tratamos (deste assunto ontem). Nem entramos ainda no tema Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), mas com certeza vamos entrar. Até porque não existe privatização. Trata-se de concessão, é uma PPP (Parceria Público-Privada)”, declarou Grana, irritado ao ser questionado sobre o assunto.

Segundo Paulo Serra, esse é um dos temas que precisam ser discutidos para que a transição seja bem-sucedida. “Deixamos um documento requerendo informações da equipe (do Grana). Temos alguma preocupação com a continuidade de serviços essenciais, como a manutenção da cidade de uma forma geral, varreção, coleta de lixo. A questão da água será debatida entre as equipes, não só por conta desta discussão da concessão, mas também por conta do serviço. Isso tudo para que não haja nenhuma interrupção (dos serviços)”, disse.

Na semana passada, dois dias após finalização do pleito, a administração petista publicou no Diário Oficial do Município que a Odebrecht Ambiental atendeu às exigências da fase de apresentação da proposta técnica para gerenciamento do serviço e foi a única classificada na etapa. O fim do prazo de recursos dessa decisão se encerra amanhã.

TRANSIÇÃO TRANQUILA
Em clima otimista, tanto o atual chefe do Executivo quanto Paulo Serra se mostraram inclinados a colaborar um com o outro para que a transição ocorra de forma tranquila. “Vamos trabalhar para ser transição muito respeitosa, até porque nos conhecemos há muito tempo e sabemos da responsabilidade que nós dois temos, que nossas equipes têm, com a cidade”, disse o petista. “A palavra de ordem é transparência, essa é a cara que essa transição terá a oportunidade de mostrar. Vamos conversar com as pessoas, a cidade tem que entender que o processo eleitoral se encerrou. É claro que o endividamento da cidade não vai desaparecer do dia para noite, mas teremos transparência”, complementou o novo prefeito.

A equipe de transição de Grana será formada pelos secretários Arlindo José de Lima (PT, Governo), Antônio Leite (PT, Administração), Alberto Alves de Souza (PT, Planejamento e Finanças) e Mylene Gambale (Assuntos Jurídicos) e a comissão de Paulo será composta pelo advogado e coordenador do processo Leandro Petrin (ex-diretor da SATrans), Ajan Marques de Oliveira (empresário) e Ana Claudia Cebrian Leite (técnica jurídica do tucano desde a época de Câmara).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;