Internacional Titulo
Alemanha retira pessoas de casa e desativa bomba da 2° Guerra
Por Da AFP
15/10/2006 | 17:01
Compartilhar notícia


Três bombas da Segunda Guerra Mundial foram desativadas neste domingo em Hannover (norte da Alemanha), numa das maiores operações de retirada da população desde 1945 no país e que envolveu 22 mil pessoas.

A operação, prevista desde a descoberta destas três bombas americanas e britânicas em obras de construção, começou pela manhã. Os moradores de vários bairros de Hannover tiveram de deixar suas casas e foram abrigados em ginásios e escolas.

As autoridades decidiram realizar uma grande evacuação pelo risco de as bombas, lançadas em 1943, terem componentes químicos ainda ativos, indicaram os bombeiros. As três bombas, que pesavam 500 quilos cada uma, foram desenterradas e desativadas sem problemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;