Nacional Titulo
Tiroteio entre policiais e traficantes deixa 7 mortos no RJ
Do Diário do Grande ABC
04/06/2000 | 17:20
Compartilhar notícia


Durante a madrugada deste domingo, moradores do morro do Sandá, em Bangu, na zona Oeste do Rio, conviveram com um tiroteio travado entre traficantes do local. No fim, sete homens morreram. Todos, segundo policiais da 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), eram traficantes.

O detetive Édson da 34ª DP, onde o caso foi registrado, informou que o confronto no local começou no sábado, por volta das 16h. Policiais do 14º Batalhao de Polícia Militar (BPM) foram chamados pelos moradores para controlar a briga. Dois traficantes - Márcio Oliveira Bastos e Victor Marcelo dos Santos Moreira - foram feridos e levados para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, onde morreram.

Com os dois, os PMs apreenderam uma pistola Ruger com carregador e oito muniçoes, uma pistola Taurus 380 com muniçao, uma pistola Bareta 765 com o carregador vazio, 84 sacolés de cocaína e 24 trouxas de maconha.

A polícia saiu do morro por volta das 20 horas. De madrugada, os traficantes voltaram a se confrontar. Moradores contaram ter ouvido tiros durante toda a noite. Um telefonema anônimo dado nesta manha para o 14º BPM informou aos policiais que haviam mais mortos na favela.

Cerca de 20 PMs subiram o morro pela manha e encontraram cinco corpos, uns próximos aos outros. Entre eles, havia um menor, Felipe Nascimento, 15 anos. Os outros eram Luiz Carlos Fernandes, Erik Machado Cabral, André Luis Vieira da Silva e Jailton do Nascimento Batista. Para os PMs, todos sao traficantes mortos pelo grupo rival, provavelmente em uma emboscada. Segundo soldados do 14º BPM, há um mês, dois grupos rivais estao brigando pela liderança do tráfico de drogas no morro. A Polícia ficou no Sandá até o início da tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;