Nacional Titulo
Anac adota esquema especial nos aeroportos para evitar caos
Do Diário OnLine
15/02/2007 | 11:45
Compartilhar notícia


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) promete adotar a partir desta quinta-feira um esquema especial nos aeroportos brasileiros para evitar um novo 'apagão' aéreo durante o Carnaval, quando a demanda por passagens tem um aumento de cerca de 15%.

A agência disse ter promovido uma reunião com representantes das companhias aéreas e recomendado o reforço de equipes nos aeroportos para potencializar o atendimento aos usuários; o reforço dos quadros de sobreaviso a pilotos, comissários e equipes de coordenação de vôos; e a reavaliação de suas políticas de vendas de passagens para o período, para evitar problemas aos passageiros.

A Anac disse, ainda, ter recomendado "especial atenção" às empresas para que os usuários tenham informações prestadas de forma "clara e precisa". A falta de informações sobre atrasos e cancelamentos de vôos tem sido a principal causa de protestos em aeroportos. Na semana passada, por exemplo, um grupo de passageiros da Gol tentou invadir a pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos após horas de espera para embarcar.

Ameaça – As autoridades temem que o esquema especial montado pela Anac seja frustrado por uma possível manifestação dos controladores de vôos. Na tentativa de pressionar o governo por melhores condições de trabalho para a categoria, eles podem novamente adotar uma 'operação-padrão' de trabalho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;