Nacional Titulo
Crise aérea teve início após acidente da Gol em setembro
Por Do Diário do Grande ABC
05/11/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


A crise aérea veio à tona após o acidente com o boeing da Gol e um jato executivo Legacy, no dia 29 de setembro de 2006. Os aviões se chocaram no ar, no Mato Grosso. As 154 pessoas a bordo do boeing morreram. Os sete que estavam no Legacy se salvaram após pouso de emergência.

A partir daí, atrasos e cancelamentos de vôos tornaram-se freqüentes. Controladores de vôo fizeram operações-padrão como protesto. Passageiros sofrem com a crise, No Carnaval deste ano, mais de 300 vôos atrasaram. Ainda em fevereiro, obras na pista auxiliar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, resultam em atrasos e cancelamentos de vôos.

A crise aérea se agravou ainda mais com o pior acidente da história da América Latina, no dia 17 de julho, com o vôo 3054 da TAM.

O Airbus A320 vinha de Porto Alegre para São Paulo e teve dificuldades de frenagem. O avião saiu da pista e se chocou com um prédio da TAM Express, perto do aeroporto de Congonhas, causando a morte de 119 pessoas.

Anac - Após o acidente com o jatinho Learjet, na tarde de ontem em São Paulo, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, determinou a implementação de um novo processo de fiscalização da aviação na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;