Cultura & Lazer Titulo
Soprano búlgara canta no Theatro Municipal
Por Do Diário do Grande ABC
15/10/2000 | 16:50
Compartilhar notícia


Anna Tomowa-Sintow, considerada uma das principais cantoras líricas da segunda metade do século XX, se apresenta nesta segunda e na quinta-feira, às 21h, no Theatro Municipal, em Sao Paulo. É a segunda vez que a artista búlgara vem ao país. A primeira foi em 1971, no início de carreira, quando venceu o 1º Concurso Internacional de Canto do Rio de Janeiro.

Para os concertos em Sao Paulo, a soprano optou por um programa bastante variado. "Na primeira parte escolhi dois compositores dos quais gosto muito. Desde pequena ouvia as cançoes de Brahms e, à medida que minha carreira se desenvolvia, entrei em contato com Strauss e tive um intenso relacionamento com sua obra", explica. "Na segunda, minha preocupaçao foi criar um contraste em relaçao às cançoes e escolhi árias de óperas das quais gosto muito, afinal de contas, antes de tudo, sou uma cantora de ópera", afirma. As obras sao de Verdi, Cilea e Wagner.

Dois anos após vencer a competiçao no Rio, tinha início a colaboraçao de Anna com o maestro alemao Herbert Von Karajan, com quem trabalhou até a morte dele, em 1989. "Devo dizer que tenho orgulho e agradeço profundamente por ter encontrado e trabalhado tantos anos com esse verdadeiro fenômeno", conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;