Esportes Titulo
Corinthians terá força máxima para clássico
Por das Agências
17/09/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


De remendado a força máxima em menos de dois dias. Este é o Corinthians que se prepara ao clássico de amanhã, contra o Santos, no Pacaembu. O zagueiro Chicão, que poderia pegar gancho de seis jogos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, foi absolvido. Emerson e Alex, que eram dúvidas em razão de dores musculares, treinaram normalmente ontem. Alessandro foi liberado pelo departamento médico e vai para o jogo.

Era tudo o que o técnico Tite queria e esperava para manter a liderança do Brasileirão. E os volantes Paulinho e Ralf estão de volta após defenderem a Seleção Brasileira no Superclássico contra a Argentina.

Hoje, a equipe realiza último treino e o comandante preferiu na coletiva de ontem não adiantar os jogadores que vão a campo amanhã. "Tenho ideia da escalação, mas prefiro esperar. Não quero falar sobre isso", despistou o treinador.

O que Tite não quer revelar é se vai escalar o trio ofensivo com Jorge Henrique, Liedson e Emerson, ou voltará a usar dois meias (Alex e Danilo). A opção mais provável é a primeira, com três atacantes, em formação muito parecida com a que venceu o Flamengo, por 2 a 1, na semana passada.

Além de poder contar com força máxima, Tite comemora a semana livre que teve para treinar. Ele disse que o time está recuperado e vai enfrentar o Santos com os jogadores 100% fisicamente. "O time está bem, estará nas condições boas de jogos, normal e natural, é diferente de quando se joga de quinta para domingo", disse o técnico.

Um das explicações na derrota para o Fluminense, no domingo, foi o desgaste físico e o pouco tempo que a equip e teve de recuperação depois da batalha de quinta-feira, contra o Flamengo, no Pacaembu. "Eu não pego em muleta, mas foi um desempenho abaixo do normal, muito abaixo", admitiu o treinador corintiano.

 

SHEIK - Depois de toda a cena sobre a oferta milionária do Catar para Emerson, a negociação com o Al-Saad parece ter esfriado. Segundo o empresário do atacante, Reinaldo Pitta, as conversas estão em "banho-maria". "A proposta existe e é real. Não é blefe", disse o agente. "Acho que vai se arrastar um pouco. Mas o Emerson está feliz e não quer sair", concluiu o empresário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;