Esportes Titulo
Taffarel diz que a Turquia 'joga muito solta'
Por Do Diário OnLine
23/06/2002 | 09:09
Compartilhar notícia


O goleiro brasileiro Cláudio André Taffarel afirmou que o futebol turco não é defensivo, como a equipe de Senol Günes vem se mostrando na Copa do Mundo. "A Turquia joga muito solta, muito descontraída. Acho que eles estão jogando assim (defensivamente) por causa da competição", disse Taffarel à Rádio Bandeirantes.

Atualmente no Parma (Itália), Taffarel já defendeu o Galatasaray, maior time da Turquia. Durante duas temporadas em Istambul, o goleiro brasileiro participou da campanha que resultou no primeiro título internacional de peso do futebol turco: a Copa da Uefa de 2000. O arqueiro gaúcho defendeu a Seleção Brasileira nas Copa de 1990, 1994 e 1998, sendo campeão em uma (EUA/94) e vice em outra (França/98).

Taffarel elogiou o atacante Hakan Sükur, que foi seu companheiro no Galatasary. Considerado o melhor jogador da história da Turquia, o maior artilheiro da seleção carmesim ainda não balançou a rede na Copa do Mundo. "Eu acho que o Hakan está vivendo uma fase muito delicada de sua carreira", opinou Taffarel. "Ele é um jogador que tem um potencial impressionante, é um cara que se esforça muito nos treinamentos."

O arqueiro brasileiro contou que Hakan Sükur vem passando por uma fase decendente em sua carreira. "Eu conheço ele desde 1998. Na temporada anterior, ele havia marcado mais de 30 gols. Na primeira em que jogamos juntos, acho que ele não fez nem 15. Ele não teve uma passagem muito boa pela Inter, ao lado do Ronaldinho, e depois nós voltamos a ser colegas, no Parma. A Copa do Mundo era a chance para ele deslanchar", comentou.

O campeão de 1994 rejeitou que a Seleção Brasileira esteja com a trajetória facilitada nesta Copa. "Não existe nada fácil, nem na vida nem no futebol", discursou. Mas ele admitiu que o Brasil está vivendo uma "vez boa" para chegar ao título e destacou o crescimento do time na competição. "O Brasil pegou uma moral incrível depois de vencer a Inglaterra", opinou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;