Setecidades Titulo Crime
Segurança de prefeita interina, agente da GCM é assassinado
Por Fabio Martins
25/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


Segurança da prefeita em exercício de Santo André, Oswana Fameli (PMB), o agente da GCM (Guarda Civil Municipal) Rodrigo Lopes Sabino, 30 anos, foi assassinado na madrugada de ontem depois de sofrer assalto quando voltava do trabalho extra, por volta das 5h, para sua residência no bairro Jardim Ana Maria. Ele foi baleado pelas costas, com um tiro na nuca, durante ação efetivada por quatro indivíduos. O guarda chegou a ser encaminhado ao CHM (Centro Hospitalar Municipal), mas o óbito foi confirmado uma hora após o crime. Sabina deixa mulher e um filho. O caso está sob investigação do 2º DP da cidade.

Saindo de um carro preto, modelo Uno, os criminosos abordaram o agente no momento em que ele abriria o portão da garagem de casa – não estava de plantão da atividade da Prefeitura no período. Testemunhas ouviram gritos, que foram encerrados com dois tiros, sendo que um não atingiu o guarda. Diante da situação, os assaltantes escaparam do local, levando arma, documentos, celular e o veículo Palio Weekend, de cor prata, pertencente ao segurança, encontrado em chamas e sem as rodas mais tarde na região de Sapopemba, Zona Leste de São Paulo.

Comandante da GCM de Santo André, Rogério Durante afirmou que não foram constatados indícios de que o agente revidou ao assalto, possibilidade levantada após o episódio. “Não existiam cápsulas deflagradas da arma (de Sabino)”, sustentou, ao pontuar que, de acordo com os sinais do local e testemunhas, o caso se configura como “crime de ocasião”. “Daqueles que os indivíduos viram a oportunidade (na hora). Ainda está em averiguação, mas pessoas informaram que perceberam a passagem de veículo preto e ouviram a verbalização do tipo ‘Perdeu, perdeu’, tendo na sequência os disparos.”

O suposto veículo usado para o crime foi apreendido também nas proximidades da divisa de Santo André com a Capital. Haverá perícia. A Polícia Civil, com auxílio da GCM, vai analisar também possíveis gravações de câmeras de segurança nas redondezas, além de falar com novas testemunhas.

Em postagem nas redes sociais, Oswana lamentou a morte do agente. Segundo ela, Sabino era “pessoa querida e excelente profissional”. “Com enorme pesar e consternação recebi a notícia do falecimento. Ele foi brutalmente assassinado durante assalto. A Prefeitura e GCM estão dando toda a assistência à família.” O guarda era funcionário concursado e entrou para a corporação em 2011. O velório de Sabino iniciou ontem à noite no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, conhecido como Curuçá, mesmo local onde ocorrerá o sepultamento, às 9h15 de hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;