Setecidades Titulo
Homem é morto a pauladas em São Bernardo
Por Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
09/11/2003 | 20:32
Compartilhar notícia


Com várias pauladas, principalmente na cabeça, o ajudante Edio Ribeiro da Silva, 30 anos, matou o também ajudante Osvaldo Alves de Oliveira, 59 anos, depois de uma discussão de bar na estrada Água Limpa, altura do número 497, no bairro Água Limpa, distrito de Riacho Grande, em São Bernardo, por volta das 14h de sábado. Após o crime, Silva fugiu, mas foi preso horas depois no mesmo bar do início da briga. Ele confessou o assassinato.

Ambos se conheciam, segundo o depoimento de Silva para a polícia, e discutiam freqüentemente. A troca de ofensas terminava em agressões e o autor das pauladas sempre apanhava de Oliveira, que, apesar de mais velho e totalmente grisalho, era mais robusto que seu oponente. Neste sábado, na iminência de apanhar de novo, Silva armou-se de um pedaço de pau e matou o rival.

O estopim da briga teria sido um gracejo que Oliveira fez para uma prima de Silva. A mulher passou pelo bar e ouviu a brincadeira. Silva não gostou e investiu contra o outro, em busca de satisfações.

Testemunhas afirmaram que os dois deixaram o bar discutindo. No matagal, Silva pegou um pedaço de madeira e desferiu diversos golpes na cabeça de Oliveira, principalmente no rosto. O homem não resistiu e morreu.

Policiais militares do 6º Batalhão foram avisados minutos depois do homicídio. Encontraram Oliveira caído num matagal da estrada, já morto, com o rosto bastante ferido. A arma do crime, um pedaço de madeira, estava próxima ao corpo e foi apreendida.

Em seguida, os militares souberam que Silva morava próximo ao bar, e conseguiram identificá-lo, mas a prisão só aconteceu horas depois. O ajudante voltou ao bar onde tudo começou e lá acabou preso. Imediatamente, confessou o crime. Por volta das 21h, o caso foi levado para o 3º Distrito Policial de São Bernardo, onde o delegado Marco Aurélio Batista prendeu Silva em flagrante. Ele aguarda julgamento preso.

Pedra – O servente de pedreiro Nilson Alves de Miranda, 37 anos, foi morto a golpes de pedrada na cabeça numa esquina da rua Índia, no bairro Taboão, em São Bernardo, na madrugada deste sábado. A pedra, com pedaços de aço, estava ao lado do corpo. Testemunhas afirmaram à polícia que quatro pessoas, entre homens e mulheres, cometeram o crime, entre eles um rapaz conhecido pelo apelido de Zé Rosquinha. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;