Internacional Titulo
Mais de 25% dos colonos da Faixa de Gaza concordam com retirada
Da AFP
18/05/2005 | 08:47
Compartilhar notícia


Mais de 25% dos 8 mil colonos israelenses da Faixa de Gaza assinaram acordos com as autoridades para sua reinstalação em Israel, segundo informações do jornal israelense Yediot Aharonot.

Um total de 450 famílias, das mais de 1,5 mil envolvidas na evacuação das 21 colônias da Faixa de Gaza, aceitaram até o momento as indenizações do Estado e a mudança para casas que serão propostas pelo governo.

As famílias assinaram discretamente os acordos com o gabinete encarregado pela aplicação do "plano de evacuação" do primeiro-ministro Ariel Sharon, de acordo com o jornal.

As famílias desejam manter o anonimato para não irritar a resistência contra a evacuação, comandada pelo grupo de pressão dos colonos e pela extrema-direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;