Internacional Titulo
Administrador tentou avisar moradores sobre desabamento
Do Diário do Grande ABC
11/11/1999 | 11:18
Compartilhar notícia


O administrador do prédio que desabou na manha desta quinta-feira, em Foggia, informou aos jornalistas que havia tentado prevenir aos moradores do edifício após escutar ``barulhos estranhos'.

Luigi Lacontana disse ter sido despertado pouco depois das 3h locais pelo ocupante de um apartamento situado no subsolo do imóvel e que providenciou a saída de toda sua família, salvando-a assim da morte. ``O sr. Torraco me disse que havia escutado barulhos estranhos e me falou de paredes que se rachavam', contou o administrador. Acrescentou que havia chamado imediatamente os bombeiros para que viessem verificar o estado do prédio.

Explicou que havia tratado junto com Torraco de avisar a todos os habitantes do imóvel, chamando-os pelo porteiro eletrônico.

Quando algumas pessoas chegavam à janela ou se consultavam nas escadas para saber o que estava acontecendo, o prédio de 26 apartamentos desabou como um castelo de cartas, soterrando todos.

Entre os resgatados, está um menino de 1 ano, retirado vivo dos escombros por sua tia. ``Escutei alguém chorando, gritei e comecei a cavar com todas as minhas forças. Foi entao que vi a maozinha de meu sobrinho', contou Nicla Crincoli, que chegou ao local logo depois do desabamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;