Esportes Titulo
Guga esconde o jogo contra a revelaçao de Roland Garros
Analy Cristofani
Especial para o Diário
09/06/2000 | 00:29
Compartilhar notícia


Gustavo Kuerten e o técnico Larri Passos esconderam o jogo nesta quinta em Paris e falaram pouco sobre o adversário de Guga nesta sexta, às 10h (horário de Brasília), Juan Carlos Ferrero. A tática serviu para aumentar a expectativa da partida que, em caso de vitória de Kuerten, pode transformá-lo no número um do mundo. Isso se o sueco Magnus Norman perder para o argentino Franco Squillari. O Diário OnLine vai acompanhar ao vivo a partida.

Primeiro foi Larri Passos. Perguntado sobre Ferrero, o técnico limitou-se a dizer que "ele é muito forte". Mas e Guga, como está se preparando para o confronto? De novo a mesma resposta: "ele está muito forte", disse, economizando as palavras.

Gustavo Kuerten, que pela primeira vez se manteve distante da torcida com a intençao de se manter concentrado para a partida, também procurou falar pouco. Segundo o tenista brasileiro, Ferrero é "um típico jogador da Espanha, que erra pouco e vai me fazer correr o tempo todo".

Três anos mais velho e com sete títulos conquistados, Kuerten sabe que só a experiência nao vai lhe garantir uma vaga na final de domingo. Para chegar lá e se transformar no primeiro do ranking mundial, o brasileiro vai precisar jogar muito. Nesta quinta treinou por mais de uma hora, e forçou nos voleios e nas paralelas.

Ferrero e o argentino Squillari sao as grandes surpresas do torneio. O espanhol chegou à semifinal vencendo Alex Corretja, em boa fase. Para Guga, mais cedo ou mais tarde seu adversário chegaria a esta posiçao. "Ele vem jogando com muito ritmo e confiança. Tomara que eu consiga aproveitar as coisas boas de 97 (quando foi campeao em Roland Garros). Será minha única vantagem em relaçao a ele. No mais é entrar tranquilo e jogar bem".

Como parte do discurso, Guga usou o fato de quase ter sido eliminado por Kafelnikov e jogou a responsabilidade da partida para o espanhol. "Sou um sobrevivente e nao tenho nada a perder. Tudo que ganhar será lucro".

Para o ex-tenista Dácio Campos, os ventos estao a favor de Guga. "Hoje ele nao ganha mais suas partidas apenas com a força do saque. Consegue parar, pensar, mudar a tática do jogo se for preciso. É isso que faz a diferença de um bom jogador e um grande campeao".

Na outra semifinal, o sueco Magnus Normam (número um na Corrida dos Campeoes) enfrenta o argentino Franco Squillari, às 8h (horário de Brasília). Os tenistas nunca chegaram à final de um Grand Slam, o que aumentou a motivaçao dos dois lados. Para Squillari, primeiro argentino em 18 anos a disputar uma semifinal, se conseguiu chegar até esta fase tem "todas as chances de vencer". Norman também demonstra confiança e diz que seu maior incentivo é saber que só mais uma vitória o deixa mais perto de realizar o sonho.

Oncins está fora - O brasileiro Jaime Oncins e o argentino Daniel Orsanic estao fora do Aberto da França. Os dois foram eliminados nesta quinta, na semifinal das duplas, pelos australianos Todd Woodbridge e Mark Woodford. A derrota foi por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (9/7).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;