Política Titulo
Petistas endossam declaração de Lula sobre 'golpismo'
Do Diário OnLine
Com Agências
10/12/2005 | 16:02
Compartilhar notícia


Os petistas endossaram neste sábado a declaração dada no dia anterior pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os partidos de oposição brasileiros estão tentando fazer “golpismo”. O líder do PT na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (RS), disse que a oposição tem sido “desequilibrada” no trato com o presidente.

Fontana respondeu ao líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), que afirmou após as declarações de Lula que o presidente começava a “perder o equilíbrio”. O petista declarou também que setores da oposição “pensaram em golpe sim” quando cogitaram um impeachment do presidente Lula, "o que se comprovou inaceitável no correr dos meses porque não havia nenhum motivo para isso".

O líder do PT ainda disse que há um ambiente de “denuncismo”, com acusações sem provas que serviriam apenas para desgastar o governo. Ele ainda criticou a postura da oposição de utilizar a votação do Orçamento de 2006 para “barganhar”.

Já o senador Aloizio Mercadante (SP) disse que "há setores da oposição que são responsáveis e democráticos, mas é evidente que há setores golpistas". Mercadante citou que nos últimos 60 anos apenas três presidentes conseguiram cumprir o mandato, o que indica como "a vocação golpista das elites sempre esteve presente".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;