Esportes Titulo
São Bernardo apresenta o
quarto reforço para o Paulistão
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/11/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O São Bernardo apresentou ontem o lateral-direito Henrique, 24 anos, emprestado pelo Tupi-MG, mas que defendia o Atlético-GO. É o quarto reforço da lista de Ruy Scarpino para o Paulistão de 2011. O ala vem bem credenciado pelas camisas do Inter-RS, Bahia e Palmeiras. Em 2009, ele chegou ao Palestra Itália indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Depois de sair do Parque Antártica para rodar no circuito nacional, Henrique põe os pés no terreiro de um dos calouros da elite paulista sob o aval de Scarpino, que aposta no estilo versátil de quem sabe, segundo relato do comandante, revezar inteligentemente a eficiência na vigilância aos avanços na hora certa e na medida exata para explorar as opções de fundo. É do jeito que o futebol moderno impõe. "Sou assim. Gosto de apoiar ou de ficar no combate. As circunstâncias é que determinam uma coisa e outra", explicou Henrique ao dar as caras no ambiente do Tigre.

Ao analisar o currículo de Henrique, o presidente Luiz Fernando Teixeira e o diretor de futebol Edgar Montemor o aprovaram imediatamente. O raçudo, segundo elogios daqueles que o conhecem, é apenas um dos nomes do renovado grupo de Scarpino. Hoje, o clube também anuncia oficialmente um dos bons volantes do futebol brasileiro. O nome ainda é mantido em sigilo.

Antes, vieram o atacante Bombinha e o goleiro Wilson Júnior, que atuavam no Exterior, além do zagueiro Amarildo (São Caetano e Brasil de Pelotas). São aguardados no encerramento da temporada pelo menos três que saíram temporariamente: o centroavante Danielzinho (Avaí), o lateral-esquerdo Reinaldo (Criciúma) e o meia Luciano Bebê (Estoril de Portugal). No total, estão previstas, dizem, entre dez e 12 contratações.


Tigre compra briga  e já limita cota de ingressos da Fiel

Antes mesmo de estrear no Paulistão-2011, o São Bernardo já arrumou a primeira briga. O Tigre larga diante do Grêmio Prudente, no dia 16 de janeiro, no remodelado 1º de Maio, mas o barulho pode acontecer no fim do mês contra o Corinthians. Ontem, o presidente Luiz Fernando Teixeira avisou que a Fiel terá apenas 5% dos ingressos que o mandante libera aos visitantes, segundo permite o acordo previamente definido.

“Vamos cumprir a lei e proteger nossos torcedores, que praticamente ocuparão os espaços totais das arquibancadas. Usaremos o mesmo critério contra os demais adversários”, avisou o dirigente, que na quarta-feira compôs a comitiva do secretário José Luiz Ferrarezi na vistoria do engenheiro da empresa responsável pelas obras do estádio. A primeira etapa dos trabalhos prevê 17,4 mil lugares. “Assim, iremos cumprir o prazo previsto”.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;