Esportes Titulo
Luxemburgo já discute renovação com o Santos
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
Com AE
30/11/2004 | 10:49
Compartilhar notícia


O presidente Marcelo Teixeira garantiu que Vanderlei Luxemburgo faz parte dos planos do Santos e o clube tem pressa para renovar o compromisso para 2005. O dirigente afirmou que já iniciou os entendimentos para a renovação contratual. Segundo Teixeira, o técnico comentou com o vice-presidente Norberto Moreira da Silva que já está 99% definido.

Para o presidente santista, Luxemburgo tem o perfil para desenvolver o projeto do clube, que inclui o trabalho com os jovens atletas como o realizado no Santos B, que conquistou a Copa FPF (Federação Paulista de Futebol). "Nossas prioridades são a conquista do Nacional e a renovação de Luxemburgo", disse Teixeira, que está preocupado com a montagem do elenco para o ano que vem.

O dirigente participou no final da tarde de uma pequena solenidade para a colocação do troféu da Copa FPF no Memorial das Conquistas. Também aproveitou para reclamar dos prejuízos que o time está tendo com as punições e erros de arbitragem. "O Santos foi severamente punido e os critérios usados não são os mesmos para os clubes que participam dessa competição".

Marcelo Teixeira reclamou dos erros contra o Peixe na partida contra o Paysandu. Exaltado, o dirigente chegou a exagerar: "Fazer quatros gols para validar um". Na realidade, além do gol de empate, o Santos teve dois gols anulados: um pênalti que Deivid foi obrigado a repetir por causa de invasão da grande área, e outro por ter sido marcado um impedimento de William. Ele entende que o juiz Wilson de Souza Mendonça foi muito rígido. Demonstrando certa desconfiança declarou "dificilmente são anulados três gols numa partida", disse o dirigente, exagerando mais uma vez.

Santos B - Teixeira não tem dúvidas de que o Santos B vai participar da Copa do Brasil. "O regulamento previa que o campeão da Copa FPF ficaria com a vaga estadual e o Santos B será o representante de São Paulo na competição", afirmou. O presidente entende que não haverá problemas de o clube disputar as competições previstas para o primeiro trimestre, que inclui o Paulista e a Libertadores. Se o Peixe conseguir a vaga na Libertadores, o clube deverá jogar com o time B. Caso contrário, atuará com a equipe principal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;