Esportes Titulo Verdão
Líder Palmeiras tenta manter boa fase contra América-MG

Técnico Cuca tem algumas dúvidas no time por conta da maratona de três jogos em seis dias

Por Dérek Bittencourt
21/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Cesar Greco/Fotoarena


Somar três pontos para não correr riscos de o Internacional lhe tirar a liderança do Campeonato Brasileiro. Esta é a meta do Palmeiras, que recebe o América-MG às 21h30 de hoje, no Allianz Parque. O Colorado só ultrapassa o Verdão – ambos somam 19 –, mesmo que este ganhe, caso aplique goleada no Coritiba, quinta-feira, fora de casa. Mas sem se importar muito com o rival direto e a atenção totalmente voltada ao adversário da vez, o técnico Cuca deixou no ar algumas dúvidas sobre a escalação alviverde.

São três os jogadores que vêm sentindo desgaste físico por conta da maratona de três jogos em seis dias. O time atuou na quinta-feira, em Curitiba, quando empatou por 2 a 2 com o Coxa, no sábado, diante do Santa Cruz (vitória por 3 a 1), e agora tem o Coelho pela frente. Os meias Moisés e Cleiton Xavier, além do atacante Dudu, sentiram o baque e são dúvidas – os dois últimos podem iniciar na reserva. Por isso, não será surpresa se o jovem Vitinho aparecer no meio de campo – Cuca, inclusive, pediu a dispensa do atleta do período de treinos da Seleção sub-20.

A equipe titular deve ter ao lado de Vitor Hugo o retorno do zagueiro Thiago Martins, que cumpriu suspensão contra os pernambucanos. Nas laterais seguem Jean, na direita, e Egídio, pelo lado esquerdo.

O confronto marca o reencontro do Palmeiras com Sérgio Vieira, técnico português que enfrentou em fevereiro, quando ainda treinava a Ferroviária, e em pleno Allianz Parque venceu por 2 a 1. A equipe mineira repetirá a escalação que venceu o Coritiba, sábado.


Jornal espanhol diz que Verdão negou proposta do Barça por Jesus


O jornal catalão Sport estampou o atacante Gabriel Jesus na capa da edição de ontem. De acordo com os espanhóis, o Barcelona fez proposta de 19 milhões de euros (cerca de R$ 78,3 milhões) pelo atleta de 19 anos, mas o Palmeiras recusou. Ainda segundo a publicação, o camisa 33 teria exaltado a possibilidade de jogar pelo Barça.

“Ir para o Barcelona seria um sonho”, disse Gabriel Jesus. “Sou consciente da minha condição, sei qual é o meu potencial e o que posso dar. Estou trabalhando muito duro, me esforço ao máximo para fazer o que mais gosto, que é jogar futebol”, emendou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;