Política Titulo
Ministras debatem desenvolvimento local no Grande ABC
Do Diário OnLine
28/04/2004 | 08:46
Compartilhar notícia


Autoridades canadenses, do Grande ABC e representante da OIT (organização Internacional do Trabalho) no Brasil abrem nesta quarta-feira um debate sobre o desenvolvimento regional. Sob o tema ‘O Papel das Câmaras Municipais no Desenvolvimento Local’, o evento ocorre até quinta, sempre a partir das 9h, no Hotel Mercure (av. Industrial, 885 - Bairro Jardim).

Segundo a Câmara de Santo André, organizadora do seminário, marcam presença nesta quarta, nos debates, as ministras Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, e Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres

Durante o seminário vão ser discutidas a contribuição do Legislativo para o desenvolvimento regional e as estratégias territoriais de revitalização econômica, social e urbanística de áreas degradadas sob a ótica de gênero e equidade racial. A experiência canadense, de cooperação intermunicipal baseada em arranjos voluntários, servirá como modelo para as reflexões e debates.

Além das ministras e de Laís Abramo, a coordenadora da OIT, participam da abertura os prefeitos de Santo André, João Avamileno; de Bower Island, Lisa Barrett; a vereadora de Coquitland, Diane Thorne; a presidenta da Câmara Municipal de Santo André, Ivete Garcia; o secretário municipal de Desenvolvimento e Ação Regional, Jeroen Klink; a presidenta da Câmara Regional do Grande ABC, Maria Inês Soares; e duas representantes de organizações do Canadá, Érika de Castro (Centre for Human Settlements - Universidade Bristish Columbia) e Susan Pereverzoff (CIDA - Canadian Internacional Development Agency).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;