Política Titulo
OAB Santo André promove Congresso Regional de Direito
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/11/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


A 38ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André promove nos dias 10, 11 e 12, na Universidade Anhanguera (Rua Alberto Benedetti, 444, Vila Assunção), o 1º Congresso Regional de Direito.
EMA abertura será no dia 10, às 19h, com apresentação do presidente da OAB São Paulo, Luiz Flávio Borges D'Urso. A atividade terá 34 palestras gratuitas, sobre os mais variados temas que envolvem a advocacia. O encerramento, dia 12, às 17h, será feito pelo vice-presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa.


O congresso tem o apoio das subseções de São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. As exposições abordarão "temas do cotidiano, que não estão nas grades das universidades", afirma o presidente da OAB Santo André, Fábio Picarelli.


"No Grande ABC são nove faculdades com curso de Direito, cerca de 15 mil advogados, estagiários e estudantes. Isso, por si só, já justifica a realização de um grande congresso", salienta. "É nossa contribuição para a sociedade e o engrandecimento e valorização da advocacia regional, com integração entre professores, advogados e alunos", completa.


Dentre os assuntos que serão abordados estão Terceirização e Relação de Trabalho; Imposto de Renda sobre Processos Previdenciários e Trabalhistas; Liberdade Religiosa na Nova Ordem Constitucional; Aspectos Jurídicos da Homoafetividade; A Evolução do Crimes de Pirataria no Brasil, dentre outros.
EMInscrições podem sem feitas pelos telefones 4992-7933 e 4436-0312 ou ainda pelo e-mail CF51secretaria.stoandre@oabsp.org.br/CF. Mais informações e a programação completa do congresso podem ser obtidas pelo site CF51www.oabsa.org.br/CF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;