Internacional Titulo
UE faz acordo de associação com a Macedônia
Das Agências
09/04/2001 | 10:57
Compartilhar notícia


A União Européia (UE) e a Macedônia firmaram nesta segunda-feira em Luxemburgo um Acordo de Associação e Estabilização que representa uma primeira etapa para a futura adesão do país à UE e deve fomentar o diálogo interétnico no país.

O acordo foi firmado pelo primeiro-ministro macedônio, Ljubco Georgievski, e da parte européia pela chanceler sueca Anna Lindh, seus colegas da UE e o comissário europeu de Relações Exteriores, Chris Patten.

Na cerimônia, participaram também o chefe da diplomacia européia, Javier Solana, o chanceler macedônio, Srdjan Kerim, e todos os partidos políticos da Macedônia, tanto da coalizão governamental como da oposição, com exceção do Partido Democrático da Prosperidade (PDP), de oposição albanesa, cuja ausência lamentou Lindh, cujo país preside a UE neste semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;