Política Titulo EM RIBEIRÃO PIRES
Ex-mulher de Saulo se filia no PSB e vai apoiar Kiko

Divorciada do atual chefe do Executivo desde 2015, Michele Mariz será candidata a vereadora

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
10/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Primeira-dama de Ribeirão Pires até o primeiro semestre de 2015, depois de dez anos de casamento com o prefeito Saulo Benevides (PMDB), a advogada Michele Mariz filiou-se ontem no PSB para apoiar projeto político de um dos maiores rivais do peemedebista, o ex-prefeito de Rio Grande da Serra e pré-candidato em Ribeirão, Adler Kiko Teixeira (PSB). Michele, que disputará cadeira ao Legislativo, teve sua filiação abonada pelo deputado estadual Caio França (PSB), em ato realizado na Capital.

Durante a gestão do ex-marido, Michele, ex-filiada no PMDB, foi presidente do Fundo Social de Solidariedade, deixando o posto também no ano passado, próximo do fim de seu relacionamento.

No panorama político de Ribeirão Pires, Kiko lidera as pesquisas de intenções de voto na cidade, enquanto Saulo amarga um dos últimos lugares do levantamento.

Pela primeira vez em disputa eleitoral, a ex-primeira-dama embasou sua decisão ao falar de identificação com projeto de Kiko, evitando críticas ao ex-cônjuge. “Não se trata de afronta (a Saulo). Após me separar, continuei no PMDB, mas vi que não tinha espaço para projeção. Enquanto isso, veio o convite do deputado Caio, que já conhecia. Além disso, o Kiko tem o melhor projeto para a cidade”, pontuou.

Michele afirmou que o chefe do Executivo está ciente de seu movimento político, no entanto, não quis comentar sobre o atual relacionamento entre ambos.

Contido, Kiko festejou a chegada da ex-primeira-dama. “Vejo com bons olhos a vinda da Michele, que tem experiência no Executivo da cidade e procurou, dentro do possível, fazer um bom trabalho”, frisou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;