Economia Titulo
Centro Público de Emprego recebe mais público
Michele Loureiro
Especial para o Diário
08/05/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda) de Santo André registrou grande aumento no movimento nesta segunda-feira, depois da matéria publicada na edição do Diário de domingo. Diariamente, os dois postos do CPETR distribuem 800 senhas para atendimento (500 no posto Artur de Queirós e 300 no posto Gertrudes de Lima).

Segunda-feira, o número de senhas não foi suficiente para comportar a demanda, que já costuma ser grande às segundas. “Cheguei por volta do meio dia e não consegui mais a senha. Mas não estou chateado, afinal isso mostra que o trabalho deles está dando certo. Se eu voltar amanhã, sei que tenho chances”, diz Fabiano Amarante, desempregado.

O CPETR não sabe ao certo quantas pessoas ficaram sem atendimento, mas recomenda que elas voltem no decorrer da semana para realizarem o cadastro no banco de dados. A maioria das pessoas buscava informações sobre as 4 mil vagas do pólo petroquímico, mas é importante destacar que o CPETR tem inúmeras vagas disponíveis.

Mesmo com o grande número de cadastros que o CPETR realiza diariamente, algumas vagas são difíceis de serem preenchidas. Cargos como o de açougueiro levam meses para serem ocupados. “Parece até mentira, mas profissões como a de açougueiro são complicadas. Não existe um curso, mas existe demanda e na maioria das vezes as empresas solicitam experiência. Por isso a dificuldade para o preenchimento”, diz Luiz Paulo Bresciani, secretário de Desenvolvimento e Ação Social de Santo André. As boas marcas que o CPETR tem alcançado – foram 9.010 empregos nos últimos nove meses – repercutem entre a população e viram referência para quem está desempregado ou quer trocar de posto. “Todos os meus vizinhos já se cadastraram, e alguns já conseguiram emprego. Tenho esperança de sair da condição de desempregado, ou pelo menos conseguir me reciclar”, diz Fabiano. Além de fazer o intercâmbio entre empresas e trabalhadores, o CPETR também encaminha inscritos para programas da Prefeitura, como o de formação profissional oferecido pela Secretaria de Educação. (Supervisão de Fernando Bortolin)

Serviço – CPETR: Av. Artur Queirós, 720, (Casa Branca) e Rua Gertrudes de Lima, 202, (Centro). Fones: 4979-3699/3611 e 4438-5130.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;