Esportes Titulo Ramalhão
Santo André poupa jogadores para driblar maratona de partidas na A-2
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A exemplo dos outros 19 clubes que disputam a Série A-2, o Santo André tem sofrido com o desgaste por ter de disputar dois jogos a cada semana. Para minimizar os estragos físicos da maratona, o técnico Luciano Dias tem optado por poupar jogadores. Contra o Atlético Sorocaba, por exemplo, o zagueiro Samuel Teram e o lateral-direito Jean ficaram de fora. Amanhã, às 20h, contra o Independente, em Limeira, outros jogadores podem ser preservados.

“O Samuel sentiu desconforto e o Jean estava muito desgastado, por isso optei por não usá-los. Precisamos ter atenção em relação aos desconfortos, às vezes o jogador diz que está bem, quer jogar, mas precisa ter cuidado para não agravar a lesão e afastar o atleta por períodos grandes”, explicou Luciano.

A definição da equipe titular deve ocorrer no treino de hoje cedo, provavelmente no Bruno Daniel. Mas, a exemplo das últimas semanas, a atividade deve ser leve e rápida.

Apesar de o Independente estar lutando na parte de baixo da tabela – teve a reação freada por derrota por 4 a 1, em Limeira, para o Bragantino, na terça-feira –, Luciano Dias espera muita dificuldade. “Assim como nós estamos mudamos jogadores por desgaste, os rivais também estão. Fazem três ou quatro trocas que mudam a forma de atuar. E, mesmo atuando fora de casa, é o momento de reafirmar a confiança, ainda mais porque estamos fazendo grandes jogos como visitantes nesta Série A-2”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;