Política Titulo
Damo ganha migraçao do PL
Da Redaçao
15/10/2000 | 13:50
Compartilhar notícia


De acordo com o levantamento de quarta-feira, 68,67% dos eleitores que votaram em Cincinato Lourenço Freire (PL) no primeiro turno devem votar agora em Leonel Damo, o que representa a maioria da migraçao dos votos. Oswaldo Dias conseguiu absorver 22,89% dos votos que no primeiro turno foram para Cincinato.

Isso significa que de 83 pessoas entrevistadas que votaram em Cincinato no primeiro turno, 57 disseram que na segunda fase das eleiçoes vao votar em Damo e 19 vao optar por Dias.

O resultado é reflexo da declaraçao oficial de apoio de Cincinato a Damo. No último sábado, o liberal reuniu a militância em seu comitê e confirmou que sairia em campanha pelo candidato tucano. A decisao, que causou indisposiçoes entre Cincinato e o presidente do PL, Diniz Lopes, dividiu a legenda.

Lopes firmou apoio a Dias, acompanhado dos vereadores eleitos pelo partido Zeferino Ferreira, Claudete Porto, Pastor Altino Moreira dos Santos, além do candidato a vice de Cincinato, Pastor José Maria. De acordo com o levantamento, a figura de Cincinato como apoiador contribuiu com a campanha tucana e mesmo com o racha liberal, a candidatura de Damo foi beneficiada.

Dias, por sua vez, quer reverter o quadro utilizando a ala liberal que está ao seu lado. A coordenaçao de campanha petista está distribuindo panfletos na cidade com a divulgaçao dos nomes liberais que favorecem a reeleiçao do prefeito licenciado. Além disso, o petista tem intensificado a participaçao em comícios e corpo a corpo com a populaçao.

Dos entrevistados, 6% estao indecisos e 2,41% sao brancos e nulos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;