Internacional Titulo
Senado americano aprova a ampliação da Otan
Da AFP
06/03/2007 | 21:46
Compartilhar notícia


O comitê de Relações Exteriores do Senado americano apoiou nesta terça-feira o ingresso de cinco países da Europa do Leste na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), apesar do receio da Rússia de expansão da aliança.

"A meta desta lei é reafirmar o apoio dos Estados Unidos ao crescimento constante da Otan através de democracias que possam e queiram assumir esta responsabilidade", disse o senador republicano Richard Lugar.

"Em particular, aprova a admissão da Albânia, Croácia, Georgia, Macedônia e Ucrânia à Otan e autoriza a assistência para a segurança nestes países no ano fiscal de 2008", destacou Lugar.

Este voto do Senado encontra uma forte oposição da Rússia à expansão da Aliança do Atlântico Norte, instaurada durante a Guerra Fria para conter a força militar soviética.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;