Cultura & Lazer Titulo
Sony e Nintendo disputam guerra de consoles
Da AFP
18/07/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


A Sony anunciou ontem que vai lançar versão mais esguia de seu console portátil PSP (PlayStation Portables) em 20 de setembro, no Japão, ao preço de US$ 162.

A medida tomada pela empresa é um esforço para melhor concorrer com o DS, o produto oferecido pela Nintendo, que vem apresentando vendas excelentes.

Kauo Hirai, presidente da divisão de videogames da Sony, anunciou na semana passada, durante a feira E3, de videogames, nos Estados Unidos, que sua companhia lançaria um modelo mais leve do PSP em setembro, mas não informou data ou preço específico.

LANÇAMENTOS

Tanto a Sony quanto a Nintendo lançaram seus portáteis, PSP e DS, respectivamente, no final de 2004. Mas as vendas do PSP, que é capaz de executar filmes, música e jogos, recentemente ficaram para trás das registradas pelo rival.

A Nintendo vendeu 23,6 milhões de DS no ano fiscal encerrado em 31 de março, contra 8,4 milhões de PSP vendidos pela Sony.

NOVA VERSÃOA Sony Computer Entertainment também anunciou ontem que lançaria a mais recente versão de seu popular jogo de corrida “Gran Turismo” em outubro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;